terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Retrospectiva 2013 - Observaves

2013 foi especial para a comunidade do Observaves. Assim, o ano não poderia terminar sem uma retrospectiva saudosista com os melhores momentos da turma:

Foram muitas as passarinhadas realizadas em grupo (alguns grupos maiores, outros menores), onde visitamos alguns dos principais pontos e locais para observação de aves em Brasília, como o Jardim Botânico de Brasília, o Parque Nacional de Brasília (Água Mineral), a Ermida Dom Bosco, o Parque Olhos D'Água, a Floresta Nacional de Brasília - FLONA e ainda locais inéditos, como por exemplo, o Instituto Federal de Brasília - IFB - Planaltina.


Além das passarinhadas, realizamos e marcamos presença em diversos eventos, como o Avistar Brasília 2013, que teve esse ano a sua segunda edição, o Dia do Observador de Aves (28 de abril), com direito a Harlem Shake dos passarinheiros, a Oficina de Observação de Aves com os alunos da Unb, a comemoração dos 52 anos do Parna Brasília, o lançamento do livro Aves Comuns de Brasília, do companheiro Marcelo Monteiro, e do guia de campo Aves: Parque Olhos D'Agua, do passarinheiro e mestre Tancredo Maia.

Nossa tradicional expedição também ocorreu, e em grande estilo, com direito a 7 dias de passarinhada no estado do Tocantins. Veja em Expedição do Cantão à Confusão.


Enfim, 2013 foi um ano ativo, com novos membros descobrindo o mundo da observação de aves, fazendo novas amizades, comprovando o que muito se tem dito sobre o crescimento e os benefícios da Observação de Aves no Brasil!


Termino agradecendo a todos os companheiros do Observaves pelos ótimos momentos vividos juntos em 2013.

Que venha 2014, e no mesmo ritmo! Boas festas aos leitores e passarinheiros!









maria-faceira por Tancredo Maia
coruja-buraqueira por Jonatas Rocha
chorão por Rui Vasconcelos






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares