Assim como nas edições anteriores, o evento aconteceu na área do centro de visitantes do JBB, ficando as tendas e parte das atividades programadas, acessíveis ao público, como é o caso de algumas oficinas de teatro e principalmente do Avistar Kids, um sucesso entre a criançada, que muitas vezes tem ali o seu primeiro contato com o mundo dos passarinhos. Aconteceram ainda as passarinhadas guiadas para iniciantes e para observadores já praticantes, na estação ecológica do JBB. Veja aqui a lista das espécies observadas na passarinhada de domingo, dia 26/04.
Ainda dentro da programação pública do Avistar, ocorreu o pré-lançamento do livro Nasce um Beija-Flor, de Tancredo Maia Filho, Madalena Rodrigues e Ribamar Fonseca. Para saber mais sobre a obra acesse o site do livro.
Das atividades reservadas aos inscritos, tivemos as palestras, as oficinas de fotografia e o concurso varal fotográfico.
![]() |
Araras-vermelhas - Foto vencedora pelo Juri Técnico. De Celso B. Almeida |
Para os fotógrafos foram reservadas duas oficinas complementares que ocorreram no domingo e tiveram como foco os conceitos de fotografia e técnicas de edição de imagens usando o lightroom.

A comunidade do Observaves agradece a comissão organizadora do Avistar Brasília pelo convite e a oportunidade de parceria na realização da terceira edição do Avistar Brasília e parabeniza todos os envolvidos na organização pela qualidade e sucesso do evento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário