sábado, 27 de janeiro de 2018

RPPN Chakra Grisu

Realizamos em 17 de Dezembro de 2017 a última passarinhada do projeto Vamos Passarinhar nos Parques do DF 2017 na RPPN Chakra Grisu.

Com um grupo de aproximadamente 30 passarinheiros, nos dividimos entre as trilhas e áreas verdes da propriedade, que oferecem ao visitante a oportunidade de caminhar por áreas bastante arborizadas onde a flora do cerrado se mistura com uma diversidade de espécies exóticas formando um mosaico muito interessante para que gosta de apreciar a plantas e suas diversas formas.

Essa diversidade também chama atenção dos pássaros, que se fazem presentes por todo o local. A lista das espécies observadas durante a passarinhada pode ser consultada aqui.

Sendo o último encontro oficial de 2017, além da passarinhada promovemos o tradicional varal fotográfico, onde os passarinheiros podem expor e decorar o ambiente com suas belas fotos e ampliações. É um momento de descontração e oportunidade para boas conversas. Aliás, o que não faltou nesse dia foi oportunidade para confraternizar e conversar sobre passarinhos e etc., pois tivemos ainda um delicioso almoço servido pela atenciosa equipe da Chakra Grisu e a belíssima exposição digital da ambientalista e passarinheira Margi Moss com o tema Aves da Africa, onde ela mesma apresentou e comentou diversas fotos de aves feitas durante uma expedição ao Kênia.

Acreditamos que o projeto Vamos Passarinhar nos Parques do DF finalizou seu segundo ano de existência de forma exitosa, promovendo educação ambiental e observação de aves como ferramentas aliadas ao processo de conscientização e preservação e nosso meio ambiente. Para 2018 seguimos em frente com o Vamos Passarinhar nos Parques do DF, com novos locais para visitar e a temática (novidade para esse ano!) de registrar\fotografar aves aquáticas.


Sobre a Chakra Grisu

A RPPN ChakraGrisu possui cerca de 46 mil m2 e dista cerca de 47 km de Brasília. Foi a primeira RPPN institucionalizada em Brasília e a menor do Brasil. Caracterizada pela cobertura vegetal de árvores nativas do cerrado, enriquecida por espécies exóticas e outras provenientes de matas ciliares e de galeria. 

Está inserida no Corredor Biológico da Estação Ecológica de Águas Emendadas, distando 3 km (vicinal 3 de Quintas do Vale Verde) das veredas e nascentes dos Córregos Vereda Grande (Bacia do Tocantins) e Fumal (Bacia do Paraná/Prata) e 6 km (DF- 128) do Centro de Observação da Lagoa Bonita (Mestre D’Armas).

A Reserva Natural ChakraGrisu oferece um espaço multifacetado de convivência, com enfoque nas práticas antiestresse.

Confraternização Observaves 2017 - Chakra Grisu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares