A Exposição
Pelo segundo ano consecutivo o Observaves esteve presente no MAB - Museu de Artes de Brasília, como convidado do BPS - Brasília Photo Show. As 64 belíssimas fotografias (vide abaixo), dos 22 artistas participantes, agradaram tanto o público presente que nossa exposição teve seu prazo prorrogado (começou no dia 17/02 e terminou no dia 01/03/25).
O espaço reservado para o Observaves, no mesmo salão do BPS, proporcionou maior visibilidade para a exposição.
Palavra dos Artistas
Ana Oliveira: "Não sei explicar a emoção de ver minhas fotografias expostas em um museu de arte, espaço de grandes artistas! Agradeço minha família que sempre me incentivou e Catarina Tokatjian que me ensinou a técnica e, mais do que isso, viver a fotografia. Quero muito poder expressar na minha fotografia a emoção vivida naquele instante de segundo. Isso é muito mágico! Obrigada BPS 2024 e Observaves pelo sonho realizado!"
André Monteiro: "Em 2025 tive a alegria de participar do Brasília Photoshow 2024, junto do grupo Observaves. A primeira foto foi de um Garibaldi, no momento que abria sua asas para o seu canto na Praça dos Cristais de Brasília. A segunda foi a de um Saíra-de-papo-preto enquanto se alimentava, fotografado no Jardim Botânico de Brasília. Foi muito gratificante ver a admiração do público que visitava os pássaros expostos no BPS24. Muitos viam pela primeira vez algumas espécies de aves, fruto de fotografias de altíssimo nível, capturaras pelas lentes de excelentes fotógrafos."
Emanuel J C Machado: "Participar do Brasília Photoshow foi o maior prêmio para este amador na fotografia. Ver seu trabalho impresso junto com outros extraordinários foi muito gratificante. A observação de aves, birdwatching, traz outra dimensão para um profissional da saúde, que vive sempre ocupado e não tem tempo para si. Grato ao Observaves e organizadores. Já no aguardo do próximo evento."
João Rios: "A fotografia trouxe-me um mundo de possibilidades. A fotografia de aves levou-me mundo afora, seja dentro de mim, do meu país ou no exterior. Sou muito pequeno para descrever o sentimento de conforto e serenidade ao admirar a beleza da fotografia de algum pássaro, ou o encantamento ao entrar no coração do Pantanal, da Mata Atlântica, Amazônia ou do meu querido Cerrado. Participar desta exposição trouxe-me indescritível prazer, seja pela companhia de pessoas queridas ou pelas lindas imagens eternizadas por fotógrafos talentosos. Esta exposição não é apenas mais um evento na minha trajetória, ela me diz que todos vocês fazem parte da minha história... da minha boa história!"
Margi Moss: "A exposição Observaves no MAB foi poderosa. Na mesma sala, estavam expostas as melhores fotos premiadas da Brasília Photo Show sobre vários assuntos. Havia até algumas fotos de aves. Mas no nosso cantinho, os visitantes paravam diante de uma explosão de cores abordando o vasto tema das aves. Fiquei observando nosso impacto no público leigo: admiração, fascínio, surpresa, curiosidade, incredulidade."
Moacir Santana: "O Brasília Photo Show, em parceria com o Museu de Artes de Brasília (MAB), proporcionou ao Grupo OBSEVAVES-DF — do qual participo a metade dos seus 20 anos — a chance de expor fotos de aves ao lado de belíssimas e premiadas fotos artísticas de todas as partes do Brasil. Foi um marco para mim participar deste evento com uma foto de um vibrante Araçari-castanho e de uma caçadora coruja Suindara."
Sandra Beatriz Zarur - "Participei da Exposição do Observaves, a convite do Brasília Photo Show, no Museu de Arte de Brasília. Expus três fotos: filhote de tucano ensaiando voar perto do ninho. Três filhotes de tucano com as cabeças aparecendo no ninho e o tucano alimentando o filhote."
As Fotografias

A Exposição das fotos foi muito bem organizada e as imagens , além de proficionais , verdadeiramente encantadoras !
ResponderExcluirMeus amigos, parabéns a todos pelas belas fotografias expostas no MAB, todas com um encantamento próprio do seu autor e aqui no blog a exposição será permanente e uma oportunidade para os que não foram ao MAB BRASÍLIA aproveitarem a oportunidade para apreciarem esses verdadeiros artistas de imagens sensacionais.
ResponderExcluir