domingo, 11 de outubro de 2015

Big Day Brasil 2015


"Por mais de 30 anos o Laboratório de Ornitologia da Universidade de Cornell através do Team Sapsucker tem feito Big Days para arrecadar fundos para a conservação de aves. Em 2015 foi organizado o primeiro Global Big Day (GBD) no dia 9 de Maio, onde o Brasil teve uma participação expressiva! Ficamos em segundo lugar em número de espécies, com 1125 espécies de aves observadas e em terceiro lugar em número de listas. Isto porque Maio no Brasil é um mês com menor atividade das aves.Com o intuito de realizar um Big Day na melhor época para observação de aves no Brasil, a SAVE Brasil, o Avistar Brasil, o Observatório de Aves do Instituto Butantan e a PUC/RJ organizaram o Big Day Brasil."
Fonte: http://www.bigdaybrasil.com.br


Alguns membros do Observaves participaram do GBD e as listas dos registros realizados, principalmente no âmbito do DF e estado de Goiás, consolidadas pelo site Ebird.org, foram comentadas nesse post.

Para o Big Day Brasil, criamos uma programação especial apelidada de Big Day Cerratense a qual incluiu exposição fotográfica de espécies de aves do cerrado na estação Águas Claras do metrô, plantio de mudas de mulungus e passarinhada no parque ecológico de Águas Claras.

A lista das espécies de aves registradas pode ser conferida aqui.


Exposição Aves do Cerrado - Estação Metro Águas Claras



mãe-da-lua - Paulo Lahr
guaracava-grande - Paulo Lahr
picapauzinho-anão - Rosilene Lahr

sabiá-poca - Rosilene Lahr

saíra-amarela - Paulo Lahr










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares