Foram muitas as passarinhadas realizadas em grupo (alguns grupos maiores, outros menores), onde visitamos alguns dos principais pontos e locais para observação de aves em Brasília, como o Jardim Botânico de Brasília, o Parque Nacional de Brasília (Água Mineral), a Ermida Dom Bosco, o Parque Olhos D'Água, a Floresta Nacional de Brasília - FLONA e ainda locais inéditos, como por exemplo, o Instituto Federal de Brasília - IFB - Planaltina.
Além das passarinhadas, realizamos e marcamos presença em diversos eventos, como o Avistar Brasília 2013, que teve esse ano a sua segunda edição, o Dia do Observador de Aves (28 de abril), com direito a Harlem Shake dos passarinheiros, a Oficina de Observação de Aves com os alunos da Unb, a comemoração dos 52 anos do Parna Brasília, o lançamento do livro Aves Comuns de Brasília, do companheiro Marcelo Monteiro, e do guia de campo Aves: Parque Olhos D'Agua, do passarinheiro e mestre Tancredo Maia.
Nossa tradicional expedição também ocorreu, e em grande estilo, com direito a 7 dias de passarinhada no estado do Tocantins. Veja em Expedição do Cantão à Confusão.
Enfim, 2013 foi um ano ativo, com novos membros descobrindo o mundo da observação de aves, fazendo novas amizades, comprovando o que muito se tem dito sobre o crescimento e os benefícios da Observação de Aves no Brasil!
Termino agradecendo a todos os companheiros do Observaves pelos ótimos momentos vividos juntos em 2013.
Que venha 2014, e no mesmo ritmo! Boas festas aos leitores e passarinheiros!
maria-faceira por Tancredo Maia |
coruja-buraqueira por Jonatas Rocha |
chorão por Rui Vasconcelos |
Nenhum comentário:
Postar um comentário